Curso de Suporte Básico de Vida

Apresentação do Curso

A Paragem Cardio-Respiratória (PCR) de origem cardíaca é a principal causa de mortalidade nos países desenvolvidos, acontecendo quase sempre fora do meio hospitalar. Em Portugal ocorrem cerca de 10.000 casos todos os anos.

A taxa de sobrevivência de uma vítima de PCR situa-se atualmente em valores inferiores a 5%, contudo a desfibrilhação precoce e o início de manobras de suporte básico de vida (SBV) podem aumentar significativamente a taxa de sobrevivência para valores superiores a 74%. É caso para dizer que a sobrevivência de uma vítima de PCR poderá depender exclusivamente da existência de um Desfibrilhador Automático Externo nas imediações e da presença de pessoas com conhecimento de SBV e desfibrilhação.

Este, é um curso certificado e testado internacionalmente segundo os mais rigorosos padrões de certificação da AHA, sendo que o formando é treinado para o reconhecimento e atuação imediata em várias situações de emergência que apresentem risco de vida, aprendendo as técnicas de reanimação cardio-pulmonar e utilizando o desfibrilhador automático externo.

Objectivo Geral:

O formando deverá saber reconhecer e actuar imediatamente em situações de emergência que apresentem risco de vida aplicando as técnicas de reanimação cardio-pulmonar em adulto, criança e lactente.


 

Mais informações

Visite a página deste evento e consulte o livro informativo, clique aqui.

Quer Receber mais informação sobre este curso?

Deixe-nos o seu contacto e retomaremos a chamada:




  • Data:17 de Janeiro de 2015
  • Tempo:9:00
  • Evento: